INÁCIOFARMACEUTICO
domingo, 15 de março de 2015
Manifestantes protestam contra a presidente Dilma Rousseff em Goiás
Em Goiânia, pessoas se concentram nas praças Cívica e Tamandaré.
Grupo colhe assinaturas em documento pró-impeachment.
Manifestantes realizam um protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a corrupção, em Goiânia, neste domingo (15). Segundo um dos líderes do Movimento Brasil Livre Goiás, o médico Sílvio Fernandes, cerca de 30 mil pessoas se reuniram na Praça Tamandaré. Já de acordo com a Polícia Militar, 25 mil pessoas integraram o movimento.
Os manifestantes começaram a deixar a Praça Tamandaré por volta das 14h30 e seguiram pela Avenida República do Líbano, no Setor Oeste. O destino dos manifestantes é a sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista.
O grupo afirma querer o impeachment da presidente. “O grande motivo é pelo ato de improbidade administrativa perante a Petrobrás. Ela é corresponsável por isso que está acontecendo”, diz Fernandes.
Dois manifestantes chamaram a atenção de quem passou pelo local. Eles estavam vestidos com fantasias de presidiário e com máscaras da presidente e do ex-presidente Lula. Os dois carregavam uma grade e simulam uma prisão.
Mais cedo, na Praça Cívica, onde está localizada a sede administrativa do governo estadual, um grupo de pessoas se reuniu em frente aos Correios. Depois, os manifestantes seguiriam para a Praça Tamandaré.
Rio Verde
Manifestantes realizaram um protesto em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, durante esta manhã. O ato contra a presidente Dilma Rousseff foi pacífico e terminou por volta das 12h30. A maioria dos manifestantes vestia roupas nas cores verde e amarelo. Eles carregaram cartazes com a frase “Fora Dilma” e cantaram, várias vezes, o hino nacional.
De acordo com o líder do Movimento Popular Rioverdense, o professor Gustavo Carvalho, mais de duas mil pessoas participaram da passeata, que foi acompanhada por uma carreata composta por cerca de 400 veículos. Já a Polícia Militar estimou a participação de 800 manifestantes a pé e 200 automóveis.
O professor afirma que o ato tem o objetivo de pedir ao Congresso Nacional a abertura de processo pelo impeachment da presidente. “Elencamos 27 motivos que a nosso ver são suficientes para a abertura do processo. Entre eles o, os escândalos de corrupção e o apoio dela aos movimentos armados”, disse Carvalho.
Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/03/manifestantes-protestam-contra-presidente-dilma-rousseff-em-goias.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário