INÁCIOFARMACEUTICO
quinta-feira, 5 de março de 2015
Chefe do batalhão de trânsito deixa cargo após 'buzinaço' na Esplanada
PM diz que comandante colocou 'cargo à disposição' e que avalia saída.
Policial afirma que homem foi exonerado; caminhões fizeram comboio.
O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Evaldo Soares, deixou o cargo após caminhoneiros que estavam concentrados no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha fazeram um "buzinaço" na Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta-feira (4). A Polícia Militar diz que ele "colocou à disposição o cargo que ocupava" e que avalia a saída do policial. O G1 procurou o comandante, mas ele preferiu não comentar o assunto.
Um membro do batalhão informou à reportagem que Soares foi exonerado e negou que ele tenha colocado o cargo à disposição. Segundo o servidor, após os caminhoneiros fazerem a carreata Soares foi chamado pelo comandante-geral da PM, coronel Florisvaldo César, para dar explicações sobre o motivo da liberação do deslocamento dos caminhoneiros.
Ainda de acordo com o policial, o comandante-geral afirmou que Soares descumpriu um acordo entre o GDF e o governo federal de que os caminhoneiros não poderiam sair do estacionamento do estádio. O G1 procurou o GDF, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
O ato fez parte dos protestos iniciados há duas semanas contra a alta do diesel, o valor dos pedágios e a redução do preço do frete, entre outras pautas. Os veículos seguiram em fila indiana pelo Eixo Monumental, com o intuito de sensibilizar a população sobre a causa da categoria. O "caminhonaço" serviu como uma despedida dos trabalhadores, que deixaram a capital federal na noite desta quarta.
Fonte:http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/03/chefe-do-batalhao-de-transito-deixa-cargo-apos-buzinaco-na-esplanada.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário