INÁCIOFARMACEUTICO
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
CRENTES PULARÃO O CARNAVAL
"Crentes Pularão o Carnaval"
Foram os portugueses que trouxeram o carnaval para o Brasil, sendo o 1º baile realizado em 31/03/1641.
Uma das origens etimológicas do carnaval é o "CARRUM NAVALE", um barco alegórico com que os romanos abriam certos festejos na Roma antiga. Era levado por animais cobertos de enfeites e montados por homens e mulheres, todos nús e cantando obscenidades.
Outra explicação da origem do termo "carnaval" é a expressão "CARNEM LEVARE", em alusão ao período de abstinência da Quaresma, que começa na 4ª Feira de Cinzas - suspender o uso da carne. Aliás, essa localização temporal da festa é devida ao catolicismo que determina que o domingo de carnaval deve ocorrer sete semanas antes da páscoa e foi o papa Paulo II que permitia que tal ato de decadência de um povo se realizasse na frente do palácio papal, em Roma.
No Brasil inteiro, milhares de crentes pularão o carnaval nos clubes e nas ruas. Crentes sim! Crentes que o carnaval é apenas uma mera "diversão alegre"; uma "brincadeira"; crentes que o carnaval é uma festa alegre e que traz paz, quando, na verdade, ele produz um grande vazio através do cansaço físico, prejuízo financeiro e escândalos morais. Quem pula perde o tempo, sai cansado, sem dinheiro e não poucos perdem a moral.
Crentes sim! Crentes que a folia do carnaval não é pecado, que não ofende a santidade de Deus, quando a Bíblia Sagrada nos afirma que tudo aquilo que é escandaloso, imoral, que não edifica a comunhão com Deus e que destrói o corpo que é o Templo do Espírito Santo deve ser rejeitado. O carnaval é a festa da permissividade, da leviandade, é fruto da carne, é desobediência aos padrões estabelecidos por Deus, está fora do plano de Deus para as suas criaturas, e isto é pecado. Quem nos clubes pára para fazer uma oração ao Deus Eterno? ou, a ler a Bíblia lá? ou, lembrar-se que a qualquer instante Jesus pode voltar?
O nome Santíssimo do Deus Eterno é blasfemado através de músicas que exaltam os desvario dos desejos lascivos da carne. A frase já conhecida é que neste período de carnaval, tudo é permitido. O governo brasileiro intensifica a distribuição de preservativos, pois sabe-se, que neste período, o risco de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis - incluindo a Aids - é assustador, sem contar com a alta taxa de gravidez entre as adolescentes e jovens neste período.
Muitos pularão o carnaval, crentes que na quarta-feira, usarão um pouco de cinza na testa, e receberão a purificação para a alma contaminada pelas bebidas alcoólicas, drogas e prostituição. Se cinzas trouxessem o perdão para os pecados, Jesus Cristo teria morrido sobre uma fogueira, queimado, ou, então, todos os lares teriam que ter um fogão a lenha para terem mais pureza. O que traz o perdão para os pecados é somente o sacrifício de Jesus no calvário. É preciso um arrependimento sincero, uma decisão de mudar de atitude e não voltar atrás e, chegarmos com humildade diante de Deus pela fé em Jesus Cristo.
Outros, pularão o carnaval, crentes que Deus não é um justo juiz. Que Deus está longe, não vendo tanta baixaria. Mas, as Sagradas Escrituras nos afirmam que "a ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens". (Rm. 1:18).
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar... orar, e se converter dos seus maus caminhos... eu perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". (II Crônicas 7:14).
Haverão até crentes em Jesus que pularão o carnaval. Crentes que crêem na História de Jesus . Esta é a fé de milhares: Acreditam que Jesus exista, mas vivem as suas vidas como se ele não existisse. Vivem como donos de suas próprias vidas, não reconhecendo e não aceitando o padrão de Deus para as suas vidas.
Crentes existem aos milhares; crentes que em barcos furados estão indo, cada vez mais, para o fundo do mar.
Querido leitor: Todo aquele que crê em alguma coisa, é "crente". Seguidor de Jesus, porém, é mais do que isto, é "cristão".
Seja um verdadeiro cristão, um discípulo de Jesus, uma testemunha viva de Jesus! Seja praticante!
Que o Eterno abençoe e preserve os seus servos nestes dias de perversão para a Glória DEle mesmo!
Rev. Magno Vinícius Paterline.
Boletim 803
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário